.

bg_topo_img03.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

Cartão Cuidados Especiais

Publicado: Sexta, 25 Julho 2014

Enquanto secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius entregou os primeiros Cartões Cuidados Especiais a usuários da Farmácia Popular de Petrópolis e Niterói. Com o cartão, que será recarregado, mensalmente, com a quantia de R$ 76,80, os idosos que adquiriam fraldas através da Farmácia Popular passam a poder comprar o insumo em qualquer farmácia ou drogaria particular do Estado do Rio.

cartao cuidados especiais

O Cartão Cuidados Especiais foi a alternativa estudada durante alguns meses pelo Governo do Estado para resolver o problema da falta de fraldas que ocorria nas unidades da Farmácia Popular. "Com o novo sistema de benefício das fraldas, os idosos não ficarão mais sem o produto que é de fundamental importância no cuidado com os que precisam. Além disso, o cartão acabou trazendo várias outras vantagens. A maior delas é a comodidade, uma vez que o idoso não vai mais ficar restrito a uma única farmácia para comprar a fralda. Agora, ele pode ir à unidade mais próxima de casa, a qualquer horário e dia, até nos finais de semana", afirmou o secretário.


Hoje existem 19 Farmácias Populares no Estado do Rio, as quais os idosos ficavam restritos para adquirir as fraldas. Com o cartão, o insumo pode ser comprado em 2.500 farmácias e, se for utilizado em uma das mil unidades que são cadastradas no programa Aqui Tem Farmácia Popular, do Governo Federal, o número de fraldas por mês pode chegar a 120. Quem precisa do benefício e não tem cadastro, pode se inscrever na Farmácia Popular levando RG, CPG, laudo médico que comprove a necessidade do uso de fraldas e comprovante de renda (o benefício só é fornecido aos idosos com renda igual ou inferior a R$ 2 mil).