.

bg_topo_img01.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

DEPUTADO INTERVÉM E IPEM SERÁ MANTIDO EM PETRÓPOLIS

Publicado: Sexta, 27 Janeiro 2017

Durante reunião com o deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB), nesta sexta-feita (27/01), o prefeito Bernardo Rossi afirmou que a unidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-RJ) será mantida em Petrópolis.

O deputado buscou uma conversa com o Executivo após ser procurado pelo superintendente do Instituto na cidade, André Vieira, que recebeu um ofício da Secretaria de Administração, solicitando a sala cedida ao órgão. "A Associação de Taxistas também entrou em contato comigo pedindo ajuda, mas conversamos muito e o prefeito está ciente da importância do órgão na nossa região, onde são realizados mais de 500 atendimentos por mês. Será firmada uma parceria para que o instituto também assuma alguns custos, mas o IPEM fica!", garantiu o parlamentar.

Durante o debate, que também contou com a presença do vice-presidente da Associação de Taxistas de Petrópolis, Evandro José Oliveira, dos diretores Norival Fraga e Maria Cecília Milão, e dos vereadores Roni Medeiros (PTB) e Paulo Igor (PMDB), o prefeito explicou que o envio do ofício faz parte de um procedimento adotado pela nova gestão da prefeitura para levantar os custos com os imóveis e as possíveis economias a serem feitas. "Vamos ajustar para que a oferta dos serviços do IPEM seja mantida. Sabemos a importância que existe em manter uma unidade na cidade, especialmente para os taxistas, e não abriremos mão do órgão. Apenas criaremos uma parceria para que os custos sejam arcados pelo instituto", explicou Bernardo Rossi.

A missão do IPEM é garantir à sociedade do Estado do Rio de Janeiro a execução da Metrologia Legal, assim como a conformidade industrial com eficácia e confiabilidade. Além de ser o responsável pelos taxímetros, o instituto atua ainda na fiscalização radares de velocidade, bombas de combustível, e produtos como, por exemplo, brinquedos, extintores de incêndio, plugues e tomadas, pneus reformados, botijões de gás, GNVs, entre outros. Para atender todo o Estado, o IPEM-RJ possui sete postos regionais localizados nos municípios de Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo e Volta Redonda.