.

bg_topo_img02.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

SUBTENENTE ANTÔNIO GONÇALO SANTOS FILHO RECEBE MEDALHA TIRADENTES

Publicado: Quinta, 28 Abril 2016

Durante solenidade realizada nesta terça-feira (26/04), na Câmara Municipal de Magé, o deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB) entregou a maior comenda do Estado, a Medalha Tiradentes, ao subtenente Antônio Gonçalo Santos Filho, que atua no grupo de apoio à Promotoria, criado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

subtenente antonio goncalo santos 05“Homenageá-lo nada mais é do que reconhecer os seus méritos ao longo desta brilhante carreira”, afirmou o parlamentar, destacando, entre suas atuações, a participação na “Operação Cocite”, em conjunto com a Polícia Federal, no Sul fluminense, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva de 25 pessoas, incluindo nove policiais militares. O prefeito Rafael Tubarão, o presidente da Câmara Municipal, Rogério do Vale e todos os vereadores prestigiaram o evento.

Trajetória:
O subtenente iniciou sua carreira no serviço militar em 1986, e atualmente encontra-se lotado no Grupo de poio a Promotoria, criado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na função de agente. Referido militar já participou de diversas operações de inteligência, cabendo destacar a escolta ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Ayres Brito e a participação direta na “Operação Cocite”. Possui uma formação sólida, como o Curso de Formação de Cabo (1996); Curso de Formação de Sargentos (2001); Curso de Formação de Aperfeiçoamento de Sargentos (2012); Curso de Investigação Criminal 1 e 2 e Curso de Crimes Ambientais – SENASP.
Antônio Gonçalo Santos Filho sempre se destacou por seu desempenho, sua conduta militar, e ainda, por sua dedicação pessoal e profissional em prol da população fluminense.

 

subtenente antonio goncalo santos 03 subtenente antonio goncalo santos 04