.

bg_topo_img01.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

Deputado vai buscar incentivos para o Centro Musical Princesa Isabel

Publicado: Quarta, 12 Março 2014

O deputado Marcus Vinícius (PTB) recebeu a Associação de Amigos da Música de Petrópolis (AAMúsica), nesta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio.

Fundada em 2009 pela Banda Musical Cavaleiros do Império, do Colégio Estadual Princesa Isabel, a associação procurou o mandato do parlamentar para que ele busque, junto ao Governo do Estado, investimentos para a reforma do Centro Musical Princesa Isabel. De acordo com a AAMúsica, o projeto, criado por eles, já tem como professores voluntários jovens formados pela própria banda e a maior necessidade atual é de reforma da casa, já cedida pela direção do colégio, e a aquisição de alguns equipamentos. Durante a reunião, o deputado Marcus Vinícius ressaltou a importância de incentivar, principalmente aos jovens, o aprendizado de algum instrumento musical. "Segundo a associação, o Centro teria capacidade de atender a cerca de 300 crianças da comunidade e é, justamente nessa fase, que muitos precisam se ocupar de forma útil e prazerosa", afirmou o parlamentar que se comprometeu a levar a demanda ao Governo do Estado.

Na ocasião, o deputado pediu ainda que, com o funcionamento do Centro em três turnos, como está sendo planejado pela presidente da AAMúsica, Nadége Schmitt, as aulas também sejam abertas à terceira idade. "Essa também é uma faixa com a qual precisamos nos preocupar e dar todo o suporte para uma melhor qualidade de vida. Nesse caso, a música também colabora para a socialização e evita a depressão, tão comum em nossos idosos", lembrou Marcus Vinícius.