.

bg_topo_img03.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

ATENDIMENTO DE NEUROCIRURGIA ESTÁ GARANTIDO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Publicado: Quinta, 24 Agosto 2017

O compromisso de retorno do serviço de neurocirurgia do Hospital São Vicente de Paulo, no município de Bom Jesus do Itabapoana foi firmado pelo secretário de Estado de Saúde do Rio, Luís Antônio Teixeira, com o deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB) e o presidente da Câmara da cidade, vereador Léo Xambão (PTB).

O assunto foi discutido durante reunião, nesta quarta-feira (23/08), quando o deputado solicitou o arquivamento do processo que pedia o descredenciamento e a desabilitação da unidade. “Durante um tempo de dificuldade financeira, o hospital ficou impossibilitado de prestar o serviço e fechou algumas alas, levando a Secretaria de Saúde a abrir o processo. No entanto, desde a troca de gestão feita no início deste ano tem sido feitos investimentos e ajustes que permitem a retomada da oferta dos serviços com qualidade e ele é de extrema importância para a população”, explicou o deputado Marcus Vinícius.

O pedido de interlocução junto ao Estado chegou ao parlamentar através do presidente da Câmara na cidade. “Os serviços de neurocirurgia são considerados como serviço de alta complexidade que não podem ser realizados sem a devida qualificação, o que não havia de fato na gestão passada. Agora, a unidade adquiriu até equipamentos e possui profissionais especializados. Não há, com isso, razão para dar continuidade ao processo pois o hospital está apto a dar prosseguimento nos serviços e já tem, inclusive, cirurgias agendadas. A população precisa desse atendimento”, reforçou o vereador Léo Xambão.

Durante a reunião, também estiveram presentes superintendente de Atenção, Especialidade, Controle e Avaliação da SES, Marelo Castro; o diretor-geral da Câmara, Isaac Velasco; e a assessora jurídica do deputado Marcus Vinícius, Andréia Pádua.