.

bg_topo_img03.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

DEPUTADO PEDE REFORÇO PARA 26º BPMERJ AO COMANDANTE GERAL DA PM

Publicado: Terça, 16 Maio 2017

Solicitação foi feita ao cel. Wolney Dias Ferreira durante visita ao gabinete parlamentar

O deputado Marcus Vinícius Neskau (PTB) solicitou ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio, coronel Wolney Dias Ferreira, um reforço no efetivo do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPMERJ) de Petrópolis. A solicitação foi feita pelo parlamentar, nesta segunda-feira (15/05), durante reunião em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Petrópolis é uma das cidades mais seguras em território fluminense e queremos que ela continue a ser. Na última semana, muitas notícias estamparam os jornais da cidade, criando uma sensação de insegurança na população e os crimes não podem avançar no município”, afirmou o deputado, destacando o esforço dos policiais da região no combate à criminalidade, em especial, ao tráfico de drogas.

“A todo momento temos registro de apreensões de drogas e prisões. A polícia tem feito um trabalho de sucesso na cidade mas estamos em uma situação crescente de criminalidade no Estado e precisamos de reforço. Sabemos a dificuldade em todas as regiões, principalmente na capital, mas não podemos abrir espaço para o crime pois é mais eficaz o trabalho de prevenção”, analisou Marcus Vinícius. O comandante-geral da PM se colocou à disposição e disse estar atento às necessidades da Região Serrana e que vai analisar o pedido. Durante a reunião, o deputado destacou que esteve há cerca de 10 dias com o novo comandante do 26º BPMERJ, cel. Oderlei, e que na ocasião também deixou o mandato aberto a toda interlocução que precise ser feita para manter a cidade em seus índices de violência baixos e cada vez menores.

A última estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP) – feita em março - referente à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) que corresponde à Petrópolis, registra cinco homicídios dolosos, 11 estupros, oito tentativas de homicídio, 12 roubos a transeuntes, cinco roubos de veículo e um à residência e 20 furtos de veículo. Os registros também mostram a atuam eficiente da Polícia Militar na cidade com 10 recuperações de veículos, 62 apreensões de drogas, oito armas apreendidas, 132 apreensões e cumprimentos de mandado de prisão, entre outros.