.

bg_topo_img02.jpg
icone youtube2icone instagran icone facebook2

Perfil

Publicado: Quarta, 12 Março 2014

Eleito com 39.192, o deputado Marcus Vinícius Vasconcelos é o 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio e presidente regional do partido no Rio de Janeiro. Pai de três filhos é casado, o jovem deputado de 44 anos está em seu terceiro mandato, é corretor de seguros e nascido no município de Barra do Piraí. Ex-secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, de janeiro de 2013 a março de 2014, Marcus Vinícius geriu a pasta criada também neste período.

Morador da cidade de Petrópolis há 30 anos, o parlamentar iniciou no ano 2011 seu primeiro mandato efetivo no Parlamento fluminense com o firme propósito de dedicar grande parte de sua vida política aos projetos em defesa dos idosos e do meio ambiente.
Além de continuar sua luta por melhorias na área da Segurança Pública, da Saúde e da Educação, o parlamentar também foca seu mandato na garantia de melhorias que levem ao desenvolvimento econômico e social do estado, em especial da cidade de Petrópolis e dos municípios do interior. Marcus Vinícius assumiu o cargo pela primeira vez em abril de 2008, como suplente da bancada do PTB na Alerj, tendo exercido o mandato até março de 2010.

Com propostas e leis aprovadas de incentivo a indústrias, por exemplo, o parlamentar busca elevar o número de empregos e e alavancar o interior. Mas seu mandato não se restringe a um determinado setor ou região. Marcus Vinícius tem em entre suas conquistas o acesso gratuito a cursos técnicos para jovens de baixa renda, a intermediação pela universidade pública em cidades como Petrópolis, a política de atendimento e prevenção à gravidez precoce, o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho, propostas a favor do meio ambiente, inúmeras indicações e emendas orçamentárias a todas regiões e, principalmente, a defesa pelo direito dos idosos.

Marcus Vinícius imprimiu a sua marca no Parlamento fluminense como um incansável lutador pelos direitos dos idosos e dos aposentados. Aliás, a luta em defesa dos que vivem dos minguados benefícios do INSS é tradicional entre os parlamentares jovens do PTB, que herdaram do partido o combate aos inimigos dos aposentados.

Convicto de que o começo de tudo deve ser na cidade em que se vive, Marcus Vinícius, no exercício do mandato de deputado estadual, formulou projetos de lei para os municípios onde tem atuação mais consistente, ressaltando, porém, que representa a população fluminense, seja ela da região Serrana ou de qualquer outra. Marcus Vinícius tem o compromisso com todos os cidadãos fluminenses de lutar pelo melhor para o estado, através de um mandato aberto à população e de defesa da transparência da vida política.